The Confidence-Man: His Masquerade

The Confidence-Man: His Masquerade
The Confidence-Man: His Masquerade
Capa da primeira edição 1857
Autor(es) Herman Melville
Idioma Inglês
Género Sátira
Cronologia
The Piazza Tales
Battle-Pieces and Aspects of the War

The Confidence-Man: His Masquerade (O Vigarista: o seu disfarce, numa tradução literal) é o nono livro e último romance do escritor norteamericano Herman Melville, publicado pela primeira vez em Nova Iorque, em 1857. O livro foi publicado a 1 de abril, presumivelmente o dia exacto em que se passa a trama do romance.

O Homem de Confiança retrata, ao estilo dos contos de Canterbury, um grupo de passageiros de um barco a vapor cujas histórias interligadas são contadas à medida que descem o Rio Mississippi a caminho de New Orleans.

Segundo o estudioso Robert Milder a reputação da obra tem vindo a aumentar: "Durante muito tempo tomado por um romance falhado, o livro é agora admirado como uma obra-prima de ironia e controle, embora continue a resistir a um consenso interpretativo."[1]

Após a publicação do romance, Melville deixou a escrita a tempo inteiro e dedicou-se a fazer palestras profissionalmente, abordando principalmente as suas viagens por todo o mundo, tendo mais tarde, durante dezanove anos, sido um funcionário do governo federal.

  1. Milder (1988), 440

© MMXXIII Rich X Search. We shall prevail. All rights reserved. Rich X Search